Trocas e Devoluções

Este documento estabelece os procedimentos de Garantia que abrangem a Política de Troca e Devolução dos produtos adquiridos no site oficial UNIDOLL. Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através desse website.

 

1- Troca de Produtos:

1.1 Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, Artigo 26, a UNIDOLL realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado vício ou defeito em até 90 dias da data do recebimento, devendo o cliente, obrigatoriamente, comunicar a Equipe de Atendimento através dos canais Email sac@unidoll.com.br ou WhatsApp (011) 93022-1211 disponíveis no website e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Esta garantia cobre todo e qualquer vício que o brinquedo possa apresentar como:

a) Desprendimento espontâneo de membros ou cabeça do corpo da boneca, exceto no caso de segurar a Bebê pelos membros ou cabeça ou qualquer outro movimento agressivo.

b) Descolamento espontâneo dos cílios. Sem que se toque ou deixe nada resvalar nos mesmos.

c) Queda muito expressiva de cabelo em manipulações delicadas. Constatado o mau uso, a garantia não valerá.

d) Chupetas que não fixam corretamente na boca. Pedimos gentilmente que, ao receber o Bebê, verifique se a chupeta se encaixa. O ímã pode se desprender durante o transporte.

e) Manchas estranhas ou desgaste da pintura antes de QUALQUER manipulação. 

A garantia não cobre problemas ocasionados por má utilização da boneca, vide Manual de Cuidados, ou seja, quando a sua utilização é diversa da proposta do produto. Por exemplo: uma Boneca Bebê Reborn de Pano não é adequada ao banho, e caso isso ocorra, não haverá garantia. 
 

1.2 Será procedimento padrão a análise das solicitações de reparo ou troca pela UNIDOLL antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação do vício/defeito e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for constatado qualquer condição de mal uso do produto, o mesmo será devolvido ao cliente.

1.3 O prazo máximo para resolução será de 30 (trinta) dias corridos a partir da reclamação e devolução do produto, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, Artigo 18. Para o atendimento em garantia, é necessário que a boneca esteja completa e na embalagem original, salvo instruções fornecidas pela equipe de Atendimento. As bonecas não acompanham um certificado de garantia, por isso, é importante guardar o número do pedido de compra para comprovar a data da compra. 

1.4 Sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com a UNIDOLL e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

1.4.1 A UNIDOLL poderá realizar a troca de um produto, que não apresente qualquer defeito ou vício, por mera liberdade, quando este produto não preencher os requisitos necessários indicados nos itens 1.1 e 1.2 acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

 

2- Devolução de Produtos:

2.1 Caso o cliente UNIDOLL deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de até 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse dentro do prazo legal, entrando em contato com a equipe de Atendimento, através dos canais disponíveis no website e aguardar as instruções de procedimento. Vide CDC Artigo 49. 
 

2.1.1 É indispensável para análise do pedido de devolução o envio do(s) produto(s) com a Nota Fiscal respectiva, DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela UNIDOLL. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(s) original(ais) acompanhado de todos os manuais, acessórios e embalagem da UNIDOLL, sendo estes, partes integrantes do produto e, portanto, indispensáveis. 

2.1.2 O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(is) produto(s) não foi/foram utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita e a UNIDOLL não tem a obrigação de aceitar.

2.1.3 A UNIDOLL terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação do recebimento do(s) produto(s) em seu Centro Administrativo em São Paulo para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos apresentados anteriormente, a compra será cancelada e os valores pagos serão restituídos ao cliente, na mesma modalidade em que foi efetuado o pagamento. 

2.1.4 Caso o cliente tenha realizado o pagamento via Boleto Bancário, deverá indicar uma conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros. 

 

2.2 A UNIDOLL poderá, por mera liberdade, aceitar a devolução do(s) produto(s), mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preencha(m) os requisitos necessários indicados nos itens 2.1.1 e 2.1.2. Esta devolução será tratada como uma excessão, não constituindo em uma nova obrigação ou costume em aplicações em casos parecidos ou similares. 

 

Atualização: 3 de Setembro de 2020

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